segunda-feira, 29 de Abril de 2024  15:30
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-09-2014

Morador “ataca” farmácia do presidente da Junta



Inconformado face à demora nas obras de pavimentação junto à sua residência, um morador de Macinhata do Vouga, no concelho de Águeda, escolheu como alvo o presidente da Junta de Freguesia. Nos últimos meses, o homem já provocou, pelo menos, quatro situações de desacatos na farmácia que pertence ao autarca, a última das quais – e também a mais grave – ocorrida anteontem.
Na manhã de terça-feira, o indivíduo, desempregado, de 48 anos, decidiu ir mais longe, ao provocar um foco de incêndio junto à Farmácia Macinhata. À entrada do estabelecimento, depositou folhas e paus e, em seguida, ateou-lhes chamas com um isqueiro. Após o crime, fugiu do local, mas foi, entretanto, detido pela Polícia Judiciária de Aveiro.
Segundo apurou o Diário de Aveiro, O. B., que poderá sofrer de distúrbios mentais, tem vindo a protagonizar episódios deste género. Em Julho passado, descarregou, com uma forquilha, ervas e terra para o interior da farmácia e, anteriormente, já havia colocado um saco de terra em cima do balcão do estabelecimento. Numa outra ocasião, ameaçou um membro do executivo com um pau, tendo sido identificado pela GNR.
De acordo com a PJ, o episódio mais recente só não teve “consequências mais graves” porque três pessoas que se encontravam dentro da farmácia e outras que estavam próximas conseguiram apagá-lo prontamente.
O detido, que ficou indiciado por um crime de incêndio urbano, foi ontem presente ao Departamento de Investigação e Acção Penal de Aveiro para aplicação de medidas de coacção. Ficou proibido de contactar as pessoas que tem vindo a importunar, bem como de se aproximar dos locais habitualmente frequentados pelo autarca. Além disso, terá de se apresentar duas vezes por semana no posto da GNR.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®